quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia do resultado

Alô pessoal que se inscreveu na oficina, o resultado está previsto para sair daqui a pouquinho, na próxima segunda, dia 6 de abril.

Ale Briganti - Convidada do dia 02/06


Alexandra Briganti se estabeleceu entre 1993 e 1995 como diretora artística da Roadrunner Brasil, gravadora holandesa que se firmou no Brasil no começo da década de 90, onde promoveu o lançamento de artistas como Sepultura, Ratos de Porão, Viper, Biohazard, Shelter e Type-O-Negative. Foi, também, baixista e vocalista das Pin Ups, banda cult paulistana de guitar rock, ícone da cena indie paulistana de 1990 a 2000.

De 1995 a 2008, Ale Briganti atuou no departamento de Relações Artísticas da MTV Brasil executando a produção, supervisão e acompanhamento de atrações musicais na programação e especiais tais como VMB, Rock & Gol, Acústico MTV, MTV ao Vivo, Verão MTV e outros. Em 2007 e 2008, foi promoter das grandes edições do projeto Nokia Trends. Também foi responsável pelos convidados de música do evento Be True.Street Expressions (parceria entre Nike e Nokia Trends). Atuou da mesma forma no show de lançamento do disco de Lenine (Labiata - Universal), em 2008.

Assista um clipe da sua ex-banda, a Pin Ups:

terça-feira, 31 de março de 2009

Raul Machado - Convidado do dia 07/05

Na ativa desde o início da MTV Brasil, Raul Machado é um diretor de videoclipes bastante conhecido no país. Filmou clipes históricos para as bandas Chico Science e Nação Zumbi, Planet Hemp, Raimundos, Rappa, Sepultura, entre outras.

Durante uma temporada que passou na Califórnia, Raul chegou a trabalhar em produções internacionais com os artistas Rage Against the Machine e Marylin Manson. Recentemente, o filmmaker dirigiu um DVD do DJ Fatboy Slim no carnaval baiano.

Além do trabalho com videoclipe, Raul se aventura no território dos curtas e documentários. Merece destaque sua participação no documentário Botinada, produção que marcou o underground ao dar uma geral no cenário punk brasileiro e da qual ele foi o editor. É fácil de identificar, olhando para os seus trabalhos, que ele tem uma queda pelo que é polêmico, pelo que faz barulho.

Fique com Planet Hemp, Raimundos e Rappa:





segunda-feira, 30 de março de 2009

Inscrições terminam hoje

Esse post é só para lembrar que hoje é o último dia para se inscrever na oficina de videoclipes Geração Bit. Para fazê-lo, basta baixar a ficha que está disponível na coluna ao lado e mandar pro nosso email. No regulamento, explicamos tudo direitinho.
Ah! Tanto a inscrição quanto a oficina são gratuitas, o projeto tem financiamento do Fundo de Cultura.