sexta-feira, 20 de março de 2009

Diretores quentes - parte 4 - Jonas Arkelund

Rock`n roll não parece ser problema para o sueco Jonas Arkelund. Ex-baterista de uma banda de metal chamada Bathory, o cara dirigiu alguns dos vídeos musicais mais polêmicos já criados, como o da música Turn the Page, do Metallica, em que uma prostituta vive sua rotina de móteis e bares de strip-tease, tudo isso com a filha pequena a tiracolo.
Controverso e frenético em suas criações, Arkelund tem uma extensa carreira videoclíptica, já trabalhou com Prodigy, Rolling Stones, Metallica, Paul McCartney, Ozzy Osbourne, Robbie Williams, Christina Aguilera, Smashing Pumpkins e Lenny Kravitz.
É mais conhecido, porém, pelo trabalho que fez com Madonna. Rodou os clipes das canções Ray of Light, Jump e Music. Também fez um documentário sobre ela, o I am going to Tell You a Secret e dirigiu um especial da NBC, o Madonna’“The Confessions Tour”, pelo qual faturou o Grammy.
Além disso, ele é autor de uma série de propagandas e outros documentários.

Assista:

Seu lado durão com Turn the Page. O vídeo também tem um quê de documentário, pois Ginger Linn, que atua no vídeo, era realmente atriz pornô.


PS: queríamos postar também um clipe da Madonna, mas como ela é uma artista contratada da Warner e a gravadora acabou de romper com o youtube é missão impossível achar por lá e postar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário