quarta-feira, 25 de março de 2009

Diretores quentes - parte 5 - Sophie Muller

Muito provavelmente, mesmo sem saber, você já esteve em frente a TV para ver algum videoclipe dirigido por Sophie Muller, já que esta californiana não pára de filmar música tem cerca de 20 anos. Clipes clássicos como os de Venus as Boy (Bjork) e No Ordinary love (Sade) entram na sua lista de mais de 150 clipes realizados. É famosa por desvendar a alma do artista e da música e imprimir isso as suas criações videocípticas.
Vale citar também seu trabalho com Sarah McLachlan, na música World on Fire, para o qual o orçamento era de US$15 mil e, ao invés de usar o montante, optou por gastar míseros 15 dólares no clipe (o resto foi doado para instituições de caridade). Sophie também já passou por premiações: Don't Speak, da banda No Doubt) ganhou melhor vídeo de banda em 1997 no MTV Video Music Awards e foi indicada ao Grammy duas vezes.
Seu trabalho recente inclui bandas novas, que tem atraído atenção da crítica especializada em rock, como os grupos The Kills e Kings of Leon.

Dela, vamos postar três clipes. O primeiro é Sade (nostalgia). O segundo é Bjork (beleza e delicadeza) e o terceiro Kills (tempos modernos)



Björk - Venus as a boy - kewego
Clip de Sophie Muller

Album : Debut (1993)

Venus as a boy

Björk

Universal Music Publishing Ltd

® 1993 One Little Indian Records Ltd


Nenhum comentário:

Postar um comentário