quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lançamento!


Agora, depois de meses de trabalho duro, o pessoal que participou da Oficina Geração Bit lança essas produções. A primeira exibição pública dos vídeos acontece no contexto do já tradicional Festival de Cinema da SaladeArte. A data já está marcada. Os novos talentos do videoclipe baiano mostram a que vieram e o que aprenderam no dia 19 de outubro, às 20h30, no Cinema da Ufba.

Entre as bandas que participaram do projeto estão: Retrofoguetes, Yun-fat, Copyraite, Nancy e Teclas Pretas.Tivemos também participantes ilustres: Bertrand Duarte, astro do premiado média-metragem Super Outro, de Edgard Navarro. Já Jero Soffer - que atuou no curta Sadistic, elogiado pelo roteirista do filme Kids e diretor de videoclipes de artistas como Sonic Youth e Cat Power - na direção de fotografia.

Para os alunos da oficina, a experiência parece ter sido intensa. O produtor Camilo Fróes fala um pouco disso: "Todos na oficina se preocuparam em compartilhar apoios, vender os seus corpos e horas de trabalho pra fazer a coisa acontecer, pela satisfação de ter a experiência e por entenderem que as idéias têm que virar realizações. Deu certo. Clima de trabalho ótimo, uma experiência muito positiva e muito cansativa. Dá vontade de fazer de novo, com um orçamento maior." Para Núbia, a iniciativa é importante porque dá espaço a bandas independentes: "Eu achei super válido. Tem artistas que precisam mesmo de alguma visibilidade. A qualidade existe, mas muitos não têm a oportunidade de serem conhecidos por conta de um mercado tão excludente. Então, por quê não fazer as coisas acontecerem?"

A dedicação foi muita e para conferir tudo isso e dar uma olhada no burburinho, não deixe de comparecer à estréia, que será grátis.

Todo o projeto foi feito com o apoio do Fundo de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário