quarta-feira, 18 de março de 2009

Tadeu Jungle - Convidado do dia 26/05

Tadeu Jungle que está filmando seu primeiro longa, Amanhã Nunca Mais, com Lázaro Ramos no papel principal, acabou de ser confirmado para palestrar na Oficina de videoclipes Geração Bit. Recentemente, dirigiu o DVD Ao Vivo No Estúdio, do músico e poeta Arnaldo Antunes, para quem, inclusive, escreveu a letra da canção Poder.

Multi-artista, trabalha com fotografia, publicidade, performances, instalações e videoclipes claro. Já filmou músicas de Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, entre outros. Tem formação em Rádio e Televisão pela Universidade de São Paulo, além disso fez especialização em documentários pela San Francisco State University, Califórnia.


Em 2007 produziu documentários para autores que participaram do projeto Amores Expressos. Sua carreira inclui passagens pela poesia, vídeo, artes plásticas, fotografia e televisão, meio em que estreou em 1981 na extinta TV Tupi.


Também comandou os programas "Fábrica do Som", na TV Cultura; "TV Mix", na Gazeta e "TV da Tribo", na Bandeirantes. Nesta emissora, ele ainda dirigiu o "Gente de Expressão", com Bruna Lombardi. A partir de 1992, Tadeu Jungle entrou para o mercado publicitário e recentemente voltou à TV para apresentar o "Cine Conhecimento", da TV Futura.


Tadeu Jungle fundou a primeira escola de vídeo do país, em 1986. Além disso é referência obrigatória como um dos precursores da videoarte brasileira.


2 comentários:

  1. Nossa, vc não sabe há qto tempo eu procuro um blog como o seu. Sou viciado em videoclipes e não tantas informações e gente interessada neles como eu. No meu blog fiz recentemente uma lista de 50 clipes favoritos, e sempre tô comentando sobre clipe q eu gosto. Visitarei aki sempre. Abs!

    www.rosebudeotreno.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso ser selecionada pra essa oficina!!!!!!! Por favor!!! Karina Limeira

    ResponderExcluir